segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Marcas na Eternidade...

Ao pousar o olhar sobre uma trilha com a poeira ainda ao ar, notava-se que a pouco passara por ali alguém cuja pressa não havia tido a oportunidade de contemplar tamanha beleza do humilde caminho.
Essa mesma trilha chamada vida não cedeu oportunidade igual a todo viajante.


Observando um pouco mais a frente esse mesmo apressado já diminuiu os passos diante de uma grande placa que marcava duas estradas. Na dúvida parou, essa pausa pôde contemplar cada detalhe que passou a volta despercebido.


Que lindo! Quanto detalhe, quanta riqueza!
Passou-se longo tempo a admirar-se, a rir e chorar, lágrimas de emoção, lágrimas de arrependimento, lágrimas de indecisão.


E a pressa? Resolveu ausentar-se.
Ao passo que se esforçou por escolher, viu que algo a partir daquele ponto precisava mudar, a pressa que se ausentou, foi retirada pra sempre de seu caminho, para que as curvas não fossem um basta na beleza que ficou pra trás e sim deixassem marcas na eternidade. Todos os arranhões até ali que marcara seu corpo, seria a certeza que mesmo em meio a tanta delicadeza, os espinhos de alguma forma ensinam que todos os passos necessitam cautela.


Logo a poeira estava novamente a pairar mais um espaço no caminho, mas agora com a saudade de um olhar que por ali passou, e deixou um pouco de seu amor!

5 comentários:

  1. Lindo...
    Me faz pensar na beleza de qdo as trilhas e poeiras de outrem se misturam e num ajudar mutuo, dao-se as maos e se poem a caminhar....
    fantastico

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela poesia e experiencia de vida...

    ResponderExcluir
  3. Daí eu questiono?
    Quanto de poeira está a nossa frente que não nos deixa enxergar a beleza da vida? E mais: será que vezemquando não somos nós a poeira de alguma coisa? Aqueles dias que parecem negros... Daquelas vezes que não nos movemos... Daqueles pequeno momentos que não; não conseguimos dar passos concretos em nossa vida...

    ResponderExcluir
  4. (Alan)Ah! A poeira que por vezes atrapalha enxergar o caminho é a mesma que une amigos/irmãos para um passo no desconhecido...
    Deus o abençoe!!


    (K.Marcondes) Vezenquando precisamos nós dar o passo de expulsar a poeira que resolver por aí pairar. Cabe a cada um idenficar a tal poeira e começar a agir.

    ResponderExcluir
  5. CARACA! Que demais! Amei esse post! Tudo a ver com o meu também, por acaso! haiuahuia PARABÉNS Nãna! Cada dia mais profissional nisso aqui! Adoro! PS: Amei o fundo de tela graffitado! Acho que vou roubar essa idéia! :P Mas vou por o graffiti do meu quarto! haiuhaiuahuia PÀZ!

    ResponderExcluir